Ganhar Dinheiro | Internet | Filmes | Diversão | Vender mais | Emagrecer

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sobre a otimização de sites para aparecer na primeira página do Google

Ainda é de se admirar que a maioria das empresas e profissionais liberais ainda não deu o devido valor ao fato de que seu site esteja bem posicionado nas buscas do Google ou que, melhor ainda, estejam na primeira página do Google e nas primeiras posições dos resultados de busca do Google e de outros buscadores.

Nota-se que o movimento de empresas e profissionais liberais com relação à otimização de seus sites para aparecer na primeira página do Google é tão lento que cada vez mais as empresas e profissionais que já fizeram e fazem sua parte para aparecer nos primeiros resultados das buscas Google estão cada vez mais rindo à toa.

Estas pessoas estão colhendo os resultados do simples fato de seu site aparecer na primeira página do Google, quando não no primeiro resultado, quando o internauta digita na barra de pesquisa do Google sua busca por produtos ou serviços no Google e os encontra, fechando assim um grande volume de negócios e não dando nem sequer uma chance para os que ainda não perceberam que não basta apenas ter um site e muitos ainda preferem um site bonito, feito em Flash, cheio de animações e pior, grande número de pessoas ainda gosta daqueles sites com música sem saber que a primeira reação do internauta é procurar o botão de stop ou pause ou sair imediatamente de suas páginas.

Mais assustador ainda são aquelas pessoas que dizem que seus negócios não vão bem e ainda não notaram que a Internet está aí e possibilita que possam fazer vendas pelo Brasil inteiro e continuam ali fechadas em seu mundinho em suas empresas e acreditam que ter um site seja algo supérfluo e desnecessário.

Vale lembrar que muitas empresas literalmente vivem da internet e mais particularmente dos resultados nas pesquisas do Google. Um exemplo clássico são as lojas de vendas de equipamentos para informática, que enquanto as lojas físicas vendem x produtos, as mesmas vendem 1.000 x ou até 100.000 x produtos. Também há o caso das software houses, que cada vez mais vendem via internet.

A Activa Software, de Araçatuba - SP é uma das empresas de vendas de software que se beneficia de uma boa política de SEO - otimização de sites pois trabalha com vendas via Internet que são geradas em sua grande maioria por resultados de pesquisas que seus futuros clientes fazem no Google.

Cada vez mais as pessoas procuram por software para locação, controle de estoque, controle financeiro, sendo contas a pagar, receber, caixa, enfim, todo o controle gerencial de uma empresa e não estamos dizendo que a Activa Software é a única, porém como aparece sempre na primeira página dos resultados do Google e oferece um excelente software tem sempre fechado negócios via Internet.

Uma grande e forte corrente atual é das pessoas que querem aumentar sua renda ou simplesmente obter uma renda extra adicional com vendas via Internet ou com parcerias via Internet ou simplesmente por indicações de produtos ou de sites já consagrados e com grande volume de vendas.

Não ficando de fora desta corrente, a Activa Software também lançou no mercado há mais de um ano a campanha de parcerias por todo o Brasil onde cada parceiro indica seu software ou faz as vendas pessoalmente e obtem uma gorda comissão de 30% para tanto.

Como isso atinge todo o Brasil não é de se assustar que em breve muitos brasileiros estejam se beneficiando com esta campanha de distribuição de renda através de bônus e comissões.